Wordfence – plugin WordPress para segurança

Até a data de publicação desse artigo, já são mais de 3 milhões instalações ativas, a partir do repositório oficial do WordPress. O Wordfence Security tem uma excelente avaliação entre os usuário e mantém a compatibilidade com a versão 5.2.2 do WP. Blogs como Kinstra o recomendam por ser uma solução gratuita e sua versão premium é mais barata para desenvolvedores.

A seguir, reproduzo alguns trechos sobre o plugin, retirados diretamente do Kinstra, que nesse artigo faz um review de outros plugins, como Sucuri Security, iThemes Security, WP fail2ban, All In One WP Security & Firewall, Jetpack, SecuPress e tantos outros. No entanto, vou me ater ao Wordfence, que é o plugin que estou estudando e testando.

Wordfence Security é um dos mais populares plugins de segurança WordPress e há um bom motivo para isso. Esta verdadeira joia combina simplicidade e poderosas ferramentas de proteção, como recursos robustos de login seguro e acessórios de recuperação de incidentes de segurança. Uma das principais vantagens do Wordfence é o fato de que ele oferece insights sobre as tendências gerais de tráfego em seu site e tentativas de ataques.

O Wordfence possui uma das mais incríveis soluções gratuitas, que inclui desde bloqueios de firewall à proteção contra ataques de força bruta. A versão premium custa a partir de US$99 por ano e cobre apenas um site. Os criadores do plugin o tornam mais barato para desenvolvedores, oferecendo grandes descontos quando há a aquisição de chaves para múltiplos sites. Por exemplo, ao adquirir 25 chaves, o valor cai para US$29 por ano para cada site. De forma geral, vale a pena considerar o Wordfence se você estiver trabalhando no desenvolvimento de diversos sites e deseja proteger todos eles.

Conferi diretamente no site do Worfence algumas de suas principais características, que encontro na versão gratuita:

  • Proteção de senhas vazadas
  • Monitoramento em tempo real do tráfico no seu site, incluindo origem endereço IP e hora do dia
  • Bloqueio manual de atividades maliciosos por humanos e por robôs
  • Reparo de arquivos do WordPress, temas e plugins
  • Autenticação de dois fatores e uso do reCaptcha do Google*

Acompanhe minhas análises e estudos sobre o Wordfence nos próximos artigos, ok?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *